Total de visualizações de página

Ministério de Homens

ATITUDES IMPORTANTES PARA UMA VIDA VITORIOSA


1) QUEBRAR A TIMIDEZ




Juizes 7:3 Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.Sem coragem Deus nos despreza. Os tímidos e covardes não estão preparados para viver milagres. Deut 20:8, e continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual o homem medroso e de coração tímido? Vá, torne-se para casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração.O medroso de coração tímido contamina o exército. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Os 10 espias contaminaram todo o povo, inclusive Moisés. O religioso enxerga fantasmas ao invés dos frutos. Os discípulos no barco, os espias na terra, os soldados de Gideão que voltaram, etc. O corajoso é diferente avança ousadamente na direção da palavra lançada.
Muitos profissionais sonham em crescer mas são tímidos até nas suas metas. Líderes tímidos formam equipes tímidas. Tímidos para enfrentar situações, tímidos para delegar e cobrar pessoas. Medrosos diante de valores financeiros altos. Deus pediu a Gideão que mandasse os tímidos de volta. Não há lugar para os tímidos na conquista.



2) NÃO DEPENDER DE FUNDAMENTOS DE SUSTENTAÇÃO HUMANA




Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.27 E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.Temos o hábito de só avançarmos se tivermos um fundamento de sustentação que nos garanta.Ter coragem não é ser inconseqüente. É ter consciência do PODER DE DEUS, e se lançar debaixo de uma palavra. Filipenses 3: 8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo Paulo abriu mão de uma base de sustentação, material, intelectual, financeira, religiosa, e trocou sua honra pela dependência do Senhor. Numa atitude de coragem se lançou numa atitude de coragem e foi um homem corajoso, realizador.


3) TER UM ESPÍRITO CORAJOSO.




II Tim 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.O religioso anda na fraqueza da sua alma, o espiritual anda na coragem do seu espírito. A honra espiritual é a coragem. Josué tinha um espírito diferente, um espírito corajoso que o impediu de entrar na contaminação dos espias que eram religiosos e covardes. Não podemos permitir que nossa alma doente nos impeça de avançar. Ouça a palavra profética. Despreze o medo da tua alma. Alimente o teu espírito das verdades da Palavra. Satanás deseja que sejamos limitados pelas nossas deformações. Quando tenho a coragem de Josué alcanço com estas bênçãos:


1) Serei forte e corajoso como Josué e Deus vai me honrar diante dos meus liderados.


2) Serei corajoso como Josué e o terror do Senhor cairá sobre os meus inimigos espirituais.


 3) Serei corajoso como Josué e enfrentarei lutas aparentemente maiores do que a minha capacidade e o Senhor fará maravilhas através de mim.


4) Serei corajoso como Josué e Deus me escolherá para viver as conquistas que homem algum poderia ter.


5) Serei corajoso como Josué e sempre serei pioneiro, serei ponta e referencial


Assim como Josué e outros homens da fé. Deus tem levantado homens no campo de Itatiaia que tem feito a diferença, que adoram e buscam o único e verdadeiro Deus. O ministério Ebenézer é liderado pelo irmão André o penúltimo da foto da esquerda para a direita, “Ebenezér quer dizer até aqui nos ajudou o Senhor”.




 Josué 1:1-7